|
Bem Vindo, Visitante
|
Todos os Fórums
ADVPL
|
Imprimir
Enviar Para um Amigo Precisa estar Logado
|
|
|
Assunto: |
Não foi possível conectar à rota de Objetos de Neg |
|
Versão: |
12.1.2210 |
|
Plataforma: |
Microsoft |
Complemento: |
2310 |
|
DB: |
SQL Server |
Complemento: |
|
|
|
|
|
Mensagem do
LOBITSKY
em 26/08/2024, 11:02 h
Local: SP Registro: 14/08/2005 Postagens: 3223 |
Alguém ja passou por este erro no smartview no momento de configurar o conector nativo ?
TOTVS também esta com dificuldade.
Att,
Rafael R.Lobitsky
Diretor de TI / Negócios
www.hfbr.com.br
www.helpfacil.com.br - Portal do conhecimento |
|
|
Mensagem do
PAULO0210
em 26/08/2024, 14:24 h
Local: MG Registro: 18/09/2023 Postagens: 34 |
Boa tarde LOBITSKY, tudo bem?
Eu tive esse mesmo problema. A primeira pergunta é: Qual a versão do sistema?
Segundo, quando for apontar a URL faça na seguinte máscara: http://ipdoservidor:portadorest/rest
O meu, por exemplo está configurado da seguinte maneira: http://192.168.0.243:8400/rest
No meu caso que é Protheus, precisei primeiro migrar para a versão 2310, pois somente à partir dela que os objetos de negócios nativos são criados no repositório padrão. |
|
|
Mensagem do
ILIDIO
em 26/08/2024, 14:58 h
Local: SP Registro: 13/11/2009 Postagens: 9 |
Aqui no meu coloquei esse endereço:
http://MEU IP:3030/rest/.well-known/treports/connector
Ilidio Abreu
Consultor TOTVS Protheus |
|
|
Mensagem do
PAULO0210
em 26/08/2024, 16:10 h
Local: MG Registro: 18/09/2023 Postagens: 34 |
Ignore essas informações após o /rest, use assim:
http://SEUIP:3030/rest |
|
|
Mensagem do
ILIDIO
em 26/08/2024, 16:58 h
Local: SP Registro: 13/11/2009 Postagens: 9 |
Dá olhada no TDN:
https://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=665287989
Ilidio Abreu
Consultor TOTVS Protheus |
|
|
Mensagem do
LOBITSKY
em 27/08/2024, 07:59 h
Local: SP Registro: 14/08/2005 Postagens: 3223 |
Fala pessoal.
Aqui esta configurado correto o smartview agent, conectado ao banco SQL SERVER , ao servidor de licenças tanto com TOTVS I e TOTVS intera.
A string de conexão com o conector padrão esta correta também.
http://localhost:8081/rest/.well-known/treports/connector
Ai ele fica pensando , e retorna : Não foi possível conectar à rota de Objetos de Negócio
Ate perguntei a TOTVS se estou configurando uma conexão nativa, porque ele esta tentando encontrar rota de objetos de negócio ? Na minha visão ele, deveria disponibilizar todas as tabelas que estão no banco de dados Protheus .
Outro ponto que chama a atenção é estar configurado com o servidor de licença passando pelo wizard ok, e ao ver a tela do smart agent não aparece o totvsid.
TOTVS esta a uns 3 dias para conseguir dar uma solução.
Att,
Rafael R.Lobitsky
Diretor de TI / Negócios
www.hfbr.com.br
www.helpfacil.com.br - Portal do conhecimento |
|
|
Mensagem do
LOBITSKY
em 27/08/2024, 08:07 h
Local: SP Registro: 14/08/2005 Postagens: 3223 |
Detalhe. Estou na 12.1.2310. Aqui no forum esta sem a opção de selecionar a 12.1.2310.
O problema do link do TDN é que não exibe situações como essa que estou passando. La , so colocam o mundo perfeito. Não existe erros mapeados no quais todos passam tendo uma opção de pesquisa de soluções.
Acaba sendo o Helpfacil tendo este papel ainda. Quando alguém achar a solução ou eu posto aqui para conhecimento de todos.
Este produto da TOTVS acredito que ainda sofrera muitas mudanças. Poucas empresas estão usando. E as que estão usando , não usufrui de tudo que da pra fazer.
Vlw pessoal
Att,
Rafael R.Lobitsky
Diretor de TI / Negócios
www.hfbr.com.br
www.helpfacil.com.br - Portal do conhecimento |
|
|
Mensagem do
ILIDIO
em 27/08/2024, 08:18 h
Local: SP Registro: 13/11/2009 Postagens: 9 |
Verifica esses pontos:
- Criou um BD no SQL para ele configurou no ODBC e no DbAccess ?
- Configurou o token do Smart no Config ?
Ilidio Abreu
Consultor TOTVS Protheus |
|
|
Mensagem do
ILIDIO
em 27/08/2024, 08:29 h
Local: SP Registro: 13/11/2009 Postagens: 9 |
Estava lendo seus posts anteriores.
Eu também estou com problemas em duas URL´s que ele não encontra.
Ai tenho alguns relatórios que dão erro de get.
Realmente no TDN é só o mundo perfeito...rs...
Ilidio Abreu
Consultor TOTVS Protheus |
|
|
Mensagem do
LOBITSKY
em 28/08/2024, 15:43 h
Local: SP Registro: 14/08/2005 Postagens: 3223 |
Corrigido e conector nativo ok.
Estou anexando a patch que a TOTVS mandou e o erro que foi detectado que impedia a conexão nativa funcionar.
Att,
Rafael R.Lobitsky
Diretor de TI / Negócios
www.hfbr.com.br
www.helpfacil.com.br - Portal do conhecimento |
|
|
Mensagem do
VINNYSOUSA
em 06/09/2024, 09:50 h
Local: GO Registro: 05/09/2024 Postagens: 1 |
Bom dia, estou com o mesmo problema.
Qual foi a solução encontrada ?
|
|
Para postar no Fórum você precisa efetuar o seu login ou se registrar
|
|