PERGUNTAS E RESPOSTAS
 
Bem Vindo, Visitante  Todos os Fórums
  ADVPL
Enviar para a impressoraImprimir  Enviar e-mail para um amigoEnviar Para um Amigo
Precisa estar Logado

Subject Assunto:
Não foi possível conectar à rota de Objetos de Neg
Versão:
12.1.2210
Plataforma:
Microsoft
Complemento:
2310
DB:
SQL Server
Complemento:
LinkedIn
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário LOBITSKY LOBITSKY em 26/08/2024, 11:02 h
Local: SP  Registro: 14/08/2005  Postagens: 3223
Alguém ja passou por este erro no smartview no momento de configurar o conector nativo ?

TOTVS também esta com dificuldade.

Att,
Rafael R.Lobitsky
Diretor de TI / Negócios
www.hfbr.com.br
www.helpfacil.com.br - Portal do conhecimento

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário PAULO0210 PAULO0210 em 26/08/2024, 14:24 h
Local: MG  Registro: 18/09/2023  Postagens: 34
Boa tarde LOBITSKY, tudo bem?

Eu tive esse mesmo problema. A primeira pergunta é: Qual a versão do sistema?
Segundo, quando for apontar a URL faça na seguinte máscara: http://ipdoservidor:portadorest/rest

O meu, por exemplo está configurado da seguinte maneira: http://192.168.0.243:8400/rest

No meu caso que é Protheus, precisei primeiro migrar para a versão 2310, pois somente à partir dela que os objetos de negócios nativos são criados no repositório padrão.

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário ILIDIO ILIDIO em 26/08/2024, 14:58 h
Local: SP  Registro: 13/11/2009  Postagens: 9
Aqui no meu coloquei esse endereço:

http://MEU IP:3030/rest/.well-known/treports/connector

Ilidio Abreu
Consultor TOTVS Protheus

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário PAULO0210 PAULO0210 em 26/08/2024, 16:10 h
Local: MG  Registro: 18/09/2023  Postagens: 34
Ignore essas informações após o /rest, use assim:

http://SEUIP:3030/rest

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário ILIDIO ILIDIO em 26/08/2024, 16:58 h
Local: SP  Registro: 13/11/2009  Postagens: 9
Dá olhada no TDN:
https://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=665287989


Ilidio Abreu
Consultor TOTVS Protheus

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário LOBITSKY LOBITSKY em 27/08/2024, 07:59 h
Local: SP  Registro: 14/08/2005  Postagens: 3223
Fala pessoal.



Aqui esta configurado correto o smartview agent, conectado ao banco SQL SERVER , ao servidor de licenças tanto com TOTVS I e TOTVS intera.

A string de conexão com o conector padrão esta correta também.

http://localhost:8081/rest/.well-known/treports/connector

Ai ele fica pensando , e retorna : Não foi possível conectar à rota de Objetos de Negócio

Ate perguntei a TOTVS se estou configurando uma conexão nativa, porque ele esta tentando encontrar rota de objetos de negócio ? Na minha visão ele, deveria disponibilizar todas as tabelas que estão no banco de dados Protheus .


Outro ponto que chama a atenção é estar configurado com o servidor de licença passando pelo wizard ok, e ao ver a tela do smart agent não aparece o totvsid.

TOTVS esta a uns 3 dias para conseguir dar uma solução.


Att,
Rafael R.Lobitsky
Diretor de TI / Negócios
www.hfbr.com.br
www.helpfacil.com.br - Portal do conhecimento

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário LOBITSKY LOBITSKY em 27/08/2024, 08:07 h
Local: SP  Registro: 14/08/2005  Postagens: 3223
Detalhe. Estou na 12.1.2310. Aqui no forum esta sem a opção de selecionar a 12.1.2310.

O problema do link do TDN é que não exibe situações como essa que estou passando. La , so colocam o mundo perfeito. Não existe erros mapeados no quais todos passam tendo uma opção de pesquisa de soluções.

Acaba sendo o Helpfacil tendo este papel ainda. Quando alguém achar a solução ou eu posto aqui para conhecimento de todos.

Este produto da TOTVS acredito que ainda sofrera muitas mudanças. Poucas empresas estão usando. E as que estão usando , não usufrui de tudo que da pra fazer.

Vlw pessoal

Att,
Rafael R.Lobitsky
Diretor de TI / Negócios
www.hfbr.com.br
www.helpfacil.com.br - Portal do conhecimento

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário ILIDIO ILIDIO em 27/08/2024, 08:18 h
Local: SP  Registro: 13/11/2009  Postagens: 9
Verifica esses pontos:

- Criou um BD no SQL para ele configurou no ODBC e no DbAccess ?
- Configurou o token do Smart no Config ?


Ilidio Abreu
Consultor TOTVS Protheus

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário ILIDIO ILIDIO em 27/08/2024, 08:29 h
Local: SP  Registro: 13/11/2009  Postagens: 9
Estava lendo seus posts anteriores.
Eu também estou com problemas em duas URL´s que ele não encontra.
Ai tenho alguns relatórios que dão erro de get.
Realmente no TDN é só o mundo perfeito...rs...

Ilidio Abreu
Consultor TOTVS Protheus

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário LOBITSKY LOBITSKY em 28/08/2024, 15:43 h
Local: SP  Registro: 14/08/2005  Postagens: 3223
Corrigido e conector nativo ok.

Estou anexando a patch que a TOTVS mandou e o erro que foi detectado que impedia a conexão nativa funcionar.



Att,
Rafael R.Lobitsky
Diretor de TI / Negócios
www.hfbr.com.br
www.helpfacil.com.br - Portal do conhecimento

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário VINNYSOUSA VINNYSOUSA em 06/09/2024, 09:50 h
Local: GO  Registro: 05/09/2024  Postagens: 1
Bom dia, estou com o mesmo problema.

Qual foi a solução encontrada ?

Para postar no Fórum você precisa efetuar o seu login ou se registrar

 Mudar para Fórum

 

 

 
 
   
Pagina Principal Shopping PROTHEUS Tire suas duvidas Vagas Microsiga em todo Brasil Aprofunde seus conhecimentos Noticias Online Fale Conosco Pagina Principal