|
Bem Vindo, Visitante
|
Todos os Fórums
ADVPL
|
Imprimir
Enviar Para um Amigo Precisa estar Logado
|
|
|
Assunto: |
WEBAPP com Acesso Externo com HTTPS |
|
Versão: |
12.1.27 |
|
Plataforma: |
Microsoft |
Complemento: |
|
|
DB: |
SQL Server |
Complemento: |
|
|
|
|
|
Mensagem do
JUSCELINO
em 31/10/2022, 16:00 h
Local: SP Registro: 02/09/2005 Postagens: 262 |
Bom Dia, a Todos.
Continuo com o problema de acesso Externo ao PROTHEUS atraves da DLL WEBAPP.
Fiz o pocedimento da TOTVS PARA A CONVERSÃO do Certificado de PFX para PEM
***Observação : Estou utizando o certificado da NOTA FISCAL ELETRONICA sera que não serve para fazer a CONVERSÃO de PFX para PEM.??
fiz o procedimento da TOTVS da PAGINA ABAIXO e não deu certo:
https://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=490323693
Que informa o procedimento abaixo :
**Para extrair o certificado, utilize:
openssl pkcs12 -in mycert.pfx -out mycert.cer -clcerts -nokeys
E para extrair a chave privada, utilize:
openssl pkcs12 -in mycert.pfx -out mycert.key -nocerts -nodes
observação:Após isso, é necessário remover os comentários gerados antes da chave, mantendo somente a parte iniciando em -----BEGIN ...----- e finalizando em -----END ...-----.
quem puder me ajudar ou tiver alguma dica eu agradeço.
|
|
|
Mensagem do
JUSCELINO
em 13/06/2023, 12:42 h
E ai PESSOAL , Ninguem aqui no FORUM PRECISOU IMPLANTAR o PROTHEUS para acesso externo usando o PROTOCOLO HTTPS.???????????????
|
|
|
Mensagem do
JUSCELINO
em 13/06/2023, 13:31 h
Pessoal, apos varias pesquisas acabei descobrindo uma informação da TOTVS que no caso os PORTAIS não suportam o PROTOCOLO HTTPS , agora a minha duvida se o recurso de WEBAPP tambem suporta ou não o PROTOCOLO HTTPS.
Segue o LINK abaixo sobre o PROTOCOLO HTTPS :
https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/articles/360027708192-Cross-Segmentos-Totvs-Backoffice-Protheus-SIGACOM-PORTAL-FORNECEDOR-Configura%C3%A7%C3%A3o-b%C3%A1sica-e-demais-ocorr%C3%AAncias |
|
|
Mensagem do
ALEXLABTEC
em 16/06/2023, 10:58 h
Local: SP Registro: 07/07/2006 Postagens: 189 |
Por favor qual erro é apresentado? se der anexar seu ini.
Grato
Alexandro de Oliveira
Analista de sistema - Protheus
[email protected]
|
|
|
Mensagem do
JUSCELINO
em 14/07/2024, 18:17 h
Boa Tarde , Alex.
Tudo Bem.!
Por motivos de trabalho tive que parar o Projeto , mais agora estou retornando ao mesmo problema.
Eu vi que você me perguntou o ERRO. , na verdade não há ERROS e que realmente não sei nem por onde começar para FUNÇÃO WEBAPP acessar a WEB utilizando o Protocolo HTTPS.
Se você conseguiu iniciar essa CONFIGURAÇÃO e o PROCESSO para acessar com o PROTOCOLO HTTPS utilizando o WEBAPP eu lhe peço a sua AJUDA com algum EXEMPLO ou DOCUMENTÇÃO que você tenha para eu tentar fazer FUNCIONAR.
Obrigado pela sua Atenção.
Att.
Juscelino
|
|
|
Mensagem do
ROBERTOMEN
em 15/07/2024, 07:38 h
Local: PR Registro: 04/07/2017 Postagens: 546 |
bom dia.
Utilizamos o webapp em https, o certificado digital não é o mesmo da NFe o A1, fizemos um a parte somente para isto, segue configuração.
[WEBAPP]
Port=1259
Enable=1
SSLMethod=SSL/TLS
SSLCertificate=D:\Certificados Digitais\SSLTM\cert.crt
SSLKey=D:\Certificados Digitais\SSLTM\cert.key
EnvServer=producao
HideParamsForm=1
LastMainProg=SIGAMDI |
|
|
Mensagem do
LFCAVALCAN
em 15/07/2024, 10:17 h
Local: SP Registro: 04/06/2018 Postagens: 2 |
Olá,
O certificado usado para emissão de nota fiscal é o e-CNPJ(A1 geralmente). Esse certificado não pode ser usado para servidores.
Você deve emitir um certificado SSL para Hosname/DNS.
Uma boa opção para isso é o Let‘s Encrypt, há clientes Windows que instalam o certificado automaticamente numa pasta, ai basta usar alguns comandos para converter no formato correto.
Pode usar esse app: https://certifytheweb.com/
Esse aplicativo tem uma funcionalidade de Deployment automática e você pode escolher o formato já adequado que o Protheus aceita, conforme o print que anexei.
O que precisa configurar é a autenticação do dominio via DNS ou acesso HTTP(porta 80), mas tem muitos videos no Youtube que explicam isso em detalhes. |
|
|
Mensagem do
JUSCELINO
em 25/07/2024, 12:07 h
Obrigado ao ROBERTOMEN e LFCAVALCAN pela ajuda só o fato de vocês terem conseguido ja um sinal que não estou perdendo tempo .vou tentar fazer aqui com as informações que vocês me forneçeram.
Muito Obrigado mesmo.
|
|
|
Mensagem do
JUSCELINO
em 19/08/2024, 12:03 h
Bom Dia ROBERTOMEN e LFCAVALCAN,eu verifiquei aqui a configuração o direcionamento para o SSL e acho que entendi. a minha duvida seria o CERTIFICADO qual o TIPO de CERTIFICADO vocês adquirirão seria do tipo (SSL OV) que pelo que LI e o mais Indicado e qual foi a CERTIFICADORA que você adquirirão os CERTIFICADOS.
Obrigado pela a AJUDA.
|
|
Para postar no Fórum você precisa efetuar o seu login ou se registrar
|
|