PERGUNTAS E RESPOSTAS

Bem Vindo, Visitante  Todos os Fórums
  ADVPL
Enviar para a impressoraImprimir  Enviar e-mail para um amigoEnviar Para um Amigo
Precisa estar Logado

Subject Assunto:
WEBAPP com Acesso Externo com HTTPS
Versão:
12.1.27
Plataforma:
Microsoft
Complemento:
DB:
SQL Server
Complemento:
LinkedIn
Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário JUSCELINO JUSCELINO em 31/10/2022, 16:00 h
Local: SP  Registro: 02/09/2005  Postagens: 262
Bom Dia, a Todos.

Continuo com o problema de acesso Externo ao PROTHEUS atraves da DLL WEBAPP.
Fiz o pocedimento da TOTVS PARA A CONVERSÃO do Certificado de PFX para PEM

***Observação : Estou utizando o certificado da NOTA FISCAL ELETRONICA sera que não serve para fazer a CONVERSÃO de PFX para PEM.??

fiz o procedimento da TOTVS da PAGINA ABAIXO e não deu certo:
https://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=490323693

Que informa o procedimento abaixo :

**Para extrair o certificado, utilize:
openssl pkcs12 -in mycert.pfx -out mycert.cer -clcerts -nokeys

E para extrair a chave privada, utilize:
openssl pkcs12 -in mycert.pfx -out mycert.key -nocerts -nodes

observação:Após isso, é necessário remover os comentários gerados antes da chave, mantendo somente a parte iniciando em -----BEGIN ...----- e finalizando em -----END ...-----.

quem puder me ajudar ou tiver alguma dica eu agradeço.

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário JUSCELINO JUSCELINO em 13/06/2023, 12:42 h
E ai PESSOAL , Ninguem aqui no FORUM PRECISOU IMPLANTAR o PROTHEUS para acesso externo usando o PROTOCOLO HTTPS.???????????????

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário JUSCELINO JUSCELINO em 13/06/2023, 13:31 h
Pessoal, apos varias pesquisas acabei descobrindo uma informação da TOTVS que no caso os PORTAIS não suportam o PROTOCOLO HTTPS , agora a minha duvida se o recurso de WEBAPP tambem suporta ou não o PROTOCOLO HTTPS.

Segue o LINK abaixo sobre o PROTOCOLO HTTPS :
https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/articles/360027708192-Cross-Segmentos-Totvs-Backoffice-Protheus-SIGACOM-PORTAL-FORNECEDOR-Configura%C3%A7%C3%A3o-b%C3%A1sica-e-demais-ocorr%C3%AAncias

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário ALEXLABTEC ALEXLABTEC em 16/06/2023, 10:58 h
Local: SP  Registro: 07/07/2006  Postagens: 189
Por favor qual erro é apresentado? se der anexar seu ini.

Grato

Alexandro de Oliveira
Analista de sistema - Protheus
[email protected]

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário JUSCELINO JUSCELINO em 14/07/2024, 18:17 h
Boa Tarde , Alex.

Tudo Bem.!

Por motivos de trabalho tive que parar o Projeto , mais agora estou retornando ao mesmo problema.
Eu vi que você me perguntou o ERRO. , na verdade não há ERROS e que realmente não sei nem por onde começar para FUNÇÃO WEBAPP acessar a WEB utilizando o Protocolo HTTPS.
Se você conseguiu iniciar essa CONFIGURAÇÃO e o PROCESSO para acessar com o PROTOCOLO HTTPS utilizando o WEBAPP eu lhe peço a sua AJUDA com algum EXEMPLO ou DOCUMENTÇÃO que você tenha para eu tentar fazer FUNCIONAR.

Obrigado pela sua Atenção.
Att.
Juscelino

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário ROBERTOMEN ROBERTOMEN em 15/07/2024, 07:38 h
Local: PR  Registro: 04/07/2017  Postagens: 546
bom dia.

Utilizamos o webapp em https, o certificado digital não é o mesmo da NFe o A1, fizemos um a parte somente para isto, segue configuração.

[WEBAPP]
Port=1259
Enable=1
SSLMethod=SSL/TLS
SSLCertificate=D:\Certificados Digitais\SSLTM\cert.crt
SSLKey=D:\Certificados Digitais\SSLTM\cert.key
EnvServer=producao
HideParamsForm=1
LastMainProg=SIGAMDI

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário LFCAVALCAN LFCAVALCAN em 15/07/2024, 10:17 h
Local: SP  Registro: 04/06/2018  Postagens: 2
Olá,

O certificado usado para emissão de nota fiscal é o e-CNPJ(A1 geralmente). Esse certificado não pode ser usado para servidores.

Você deve emitir um certificado SSL para Hosname/DNS.

Uma boa opção para isso é o Let‘s Encrypt, há clientes Windows que instalam o certificado automaticamente numa pasta, ai basta usar alguns comandos para converter no formato correto.

Pode usar esse app: https://certifytheweb.com/

Esse aplicativo tem uma funcionalidade de Deployment automática e você pode escolher o formato já adequado que o Protheus aceita, conforme o print que anexei.

O que precisa configurar é a autenticação do dominio via DNS ou acesso HTTP(porta 80), mas tem muitos videos no Youtube que explicam isso em detalhes.

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário JUSCELINO JUSCELINO em 25/07/2024, 12:07 h
Obrigado ao ROBERTOMEN e LFCAVALCAN pela ajuda só o fato de vocês terem conseguido ja um sinal que não estou perdendo tempo .vou tentar fazer aqui com as informações que vocês me forneçeram.
Muito Obrigado mesmo.

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário JUSCELINO JUSCELINO em 19/08/2024, 12:03 h
Bom Dia ROBERTOMEN e LFCAVALCAN,eu verifiquei aqui a configuração o direcionamento para o SSL e acho que entendi. a minha duvida seria o CERTIFICADO qual o TIPO de CERTIFICADO vocês adquirirão seria do tipo (SSL OV) que pelo que LI e o mais Indicado e qual foi a CERTIFICADORA que você adquirirão os CERTIFICADOS.

Obrigado pela a AJUDA.

Para postar no Fórum você precisa efetuar o seu login ou se registrar

Mudar para Fórum

Pagina Principal Shopping PROTHEUS Tire suas duvidas Vagas Microsiga em todo Brasil Aprofunde seus conhecimentos Noticias Online Fale Conosco Pagina Principal