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Subject Assunto:
Rejeição 234 - IE não vinculada ao CNPJ
Versão:
10
Plataforma:
Microsoft
Complemento:
2003
DB:
SQL Server
Complemento:
2000
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Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário MACEULUS MACEULUS em 02/05/2012, 13:42 h
Local: SP  Registro: 11/08/2010  Postagens: 167
Boa tarde!

Estou com o seguinte problema na transmissão da Nota fiscal Eletrônica, a nota não é autorizada e a rejeição é 234 - IE não vinculado ao CNPJ.

Hoje (2/5) entrou em vigor a validação do CNPJ e IE do contribuinte destinatário. No módulo do faturamento usando a opção contribuinte, entrei com IE do cliente e o retorno é que a empresa está ativa e é apresentado o CNPJ igual ao do cadastro. Não contente consultei o Sintegra que também retornou o CNPJ correto para a IE informada.

O que fazer agora, alguma sugestão?


Marcelo Souza

Marcelo Souza
Analista de Sistemas

Multh Sistemas
Rua Prudente de Moraes, 1395
Ribeirão Preto - SP
T +55 16 3977-9499
E marcelo@multh.com.br

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Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário ROMM4NNO ROMM4NNO em 02/05/2012, 14:21 h
Local: SP  Registro: 10/10/2006  Postagens: 149
Boa tarde.

Aqui estamos com o mesmo problema, mas resolvemos entrando no site do Cadesp, ou seja, entramos lá, vimos o "novo" nro. de IE e alteramos no Protheus.

Abaixo a base que informa a implantação da nova validação que consta no site www.fazenda.sp.gov.br/nfe.


- No próximo dia 2 de maio, a SEFAZ irá implantar uma validação que verifica se os dados CNPJ e IE dos contribuintes destinatários correspondem aos registrados no CADESP. Caso não correspondam, a NF-e será rejeitada, retornando erro 234 - IE do destinatário não vinculada ao CNPJ.
a) Nos casos em que o contribuinte destinatário tenha Regime Especial de IE única, a IE ativa é que deve ser informada.
b) Nos casos de destinatários que tenham sido baixados no CADESP com alguma das ocorrências abaixo, o campo IE do destinatário na NF-e deverá ser preenchido com ISENTO ou não ser informado na NF-e:
4.0-Sem ocorrência para situação Baixada (legado)
4.1-Baixa exclusivamente no Estado
4.7-Extinção - Tratamento diferenciado dado às ME e EPP
4.8-Extinção pelo encerramento da liquidação voluntária
4.9-Encerramento do processo de liquidação extrajudicial
Estas ocorrências podem ser verificadas na consulta pública do CADESP (https://www.cadesp.fazenda.sp.gov.br)

Grato,
Fernando Nascimento

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário MACEULUS MACEULUS em 02/05/2012, 16:05 h
Local: SP  Registro: 11/08/2010  Postagens: 167
[RESOLVIDO]

Fernando, nem isto precisei fazer, afinal tudo estava correto, apenas excluí o documento de saída, repassei o cadastro do cliente, geramos e transmitimos a NF-e.

Vai entender...

Abraços,


Marcelo Souza
Analista de Sistemas

Multh Sistemas
Rua Prudente de Moraes, 1395
Ribeirão Preto - SP
T +55 16 3977-9499
E marcelo@multh.com.br

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Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário BRUNOSS BRUNOSS em 09/12/2013, 16:40 h
Local: MG  Registro: 29/04/2010  Postagens: 3
Boa tarde.

Consulte o CNPJ pelo site da Sefaz do destinatário.
Ocorre da base de dados do Sintegra não constar os dados cadastrais atualizados, idênticos a base da Sefaz (nfe).

Cordialmente,
Bruno Soares

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